
STREET dance
Um estilo de dança que se desenvolveu em festas, nos famosos clubs. A principal vertente aqui no Raça é o
Hip-Hop, uma cultura que agrega muito mais do que a dança. Nas aulas o clima de diversão traz a energia necessária para que a gente mergulhe na história dessa modalidade.

O Hip-Hop é um estilo de dança social que envolve células coreográficas, mas principalmente o improviso, já que é uma dança de festa e é intrinsicamente relacionados à música e à cultura hip hop como um todo. Além do hip hop, as danças urbanas num geral acolhem diversos outros estilos que, em algum momento, acabam se fundindo como o
breakdance, locking, popping entre outros, que foram surgindo ao longo da história com adaptações à ambientes, comportamento social e claro, a música. O que diferencia a dança hip hop de outros tipos de dança é o freestyle.
No Raça as danças urbanas, assim como as outras modalidades, são trabalhadas de modo a colaborar para um repertório rico dos bailarinos, o que significa que as aulas unem fundamentos e experimentações, inclusive mesclando estilos e criando uma linguagem singular. Muito mais do que entretenimento, a dança hip hop envolve um mergulho na sua história social e comportamental. As danças sociais, por exemplo, que são passos ou combos característicos, levam os nomes de seus criadores ou de elementos importantes pra sua criação, o que mantém o dançarino conectado com a origem de cada etapa do surgimento e das adaptações dessa modalidade.
Sabemos que para que a dança seja um momento de descontração e acolhimento, o aluno precisa se sentir seguro, por isso, no Grupo Raça, todas as modalidades que trabalham o improviso são apresentadas de forma generosa e gradual, para que o dançarino tenha liberdade ao desenvolver sua criatividade artística e performática.
Nossas turmas infantis têm uma condução lúdica e muito atrelada ao ensino de base da modalidade para que, durante a formação do dançarino, ele crie autonomia artística sem perder os fundamentos da cultura.




























